Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor do Mundo

14
Jun19

O que se passa na internet?

Estivémos uns dias de férias, daí ainda não termos acabado o relato da viagem a São Miguel (as ultimas publicações estão mesmo a chegar, fica prometido) e quando finalmente consegui abrir o blog fiquei estupefacta com comentários feitos nos últimos dias. Fiquei em choque e demorei algum tempo a ler tudo. Tive que reler os textos que escrevi para ver se algo justificava aquelas palavras.

Nada. Eram comentários completamente despropositados e descontextualizados. Havia comentários ofensivos nas publicações sobre São Miguel. Algo tem que estar muito mal no mundo para haver comentários ofensivos numa partilha inocente sobre uma viagem.

Havia ofensas completamente desnecessárias e infundadas às gentes do Açores, havia comentários sobre futebol e o já na moda ódio ao João Félix. Sim, por incrível que pareça, havia comentários a ofender o João Félix numa partilha de uma viagem a São Miguel. Isso mesmo, perderam a ligação? Eu também. 

A internet tinha tudo para ser um lugar fantástico, onde as pessoas podem aceder facilmente à informação, onde podem partilhar histórias, aprender e onde podem conhecer outros. Infelizmente, nos últimos tempos tem-se tornado cada vez mais um "saco de pancada" de pessoas que se escondem atrás de nicknames e nomes falsos, atrás de perfis inventados e que aproveitam a internet para destilar o veneno que não podem na vida real, por pudor. Ou então destilam também na vida real e já não têm com quem falar, fazendo-se valer da internet para isso. Este sistema tem tudo para ser a melhor sala de debate do mundo, mas a maioria das vezes vejo apenas azedume, desinformação, egos inchados e falta de educação.

Não sou a favor da censura, no entanto também não tenho que suportar odios descontextualizados neste espaço, que no fundo é meu, e por isso apaguei esses comentários.

Hoje foi um dia triste para mim, aqui na blogoesfera. Quanto aos outros comentários, de partilha, obrigada por me lerem e por quererem partilhar as vossas opiniões e experiências comigo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub