O que se passa na internet?
Estivémos uns dias de férias, daí ainda não termos acabado o relato da viagem a São Miguel (as ultimas publicações estão mesmo a chegar, fica prometido) e quando finalmente consegui abrir o blog fiquei estupefacta com comentários feitos nos últimos dias. Fiquei em choque e demorei algum tempo a ler tudo. Tive que reler os textos que escrevi para ver se algo justificava aquelas palavras.
Nada. Eram comentários completamente despropositados e descontextualizados. Havia comentários ofensivos nas publicações sobre São Miguel. Algo tem que estar muito mal no mundo para haver comentários ofensivos numa partilha inocente sobre uma viagem.
Havia ofensas completamente desnecessárias e infundadas às gentes do Açores, havia comentários sobre futebol e o já na moda ódio ao João Félix. Sim, por incrível que pareça, havia comentários a ofender o João Félix numa partilha de uma viagem a São Miguel. Isso mesmo, perderam a ligação? Eu também.
A internet tinha tudo para ser um lugar fantástico, onde as pessoas podem aceder facilmente à informação, onde podem partilhar histórias, aprender e onde podem conhecer outros. Infelizmente, nos últimos tempos tem-se tornado cada vez mais um "saco de pancada" de pessoas que se escondem atrás de nicknames e nomes falsos, atrás de perfis inventados e que aproveitam a internet para destilar o veneno que não podem na vida real, por pudor. Ou então destilam também na vida real e já não têm com quem falar, fazendo-se valer da internet para isso. Este sistema tem tudo para ser a melhor sala de debate do mundo, mas a maioria das vezes vejo apenas azedume, desinformação, egos inchados e falta de educação.
Não sou a favor da censura, no entanto também não tenho que suportar odios descontextualizados neste espaço, que no fundo é meu, e por isso apaguei esses comentários.
Hoje foi um dia triste para mim, aqui na blogoesfera. Quanto aos outros comentários, de partilha, obrigada por me lerem e por quererem partilhar as vossas opiniões e experiências comigo.