Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor do Mundo

27
Jun19

O Nordeste da Ilha

Como só tínhamos voo de regresso ao final da tarde, aproveitámos a manhã para conhecer a zona Nordeste da ilha. 

Desprezámos esta zona ao longo da nossa estadia e foi dos nossos maiores erros. É verdade que em 5 dias também não conseguiríamos correr toda a ilha e ver todos os pontos de interesse, mas o Nordeste é extraordinariamente bonito e merece tempo. 

Tivemos imensa sorte com o último dia em termos de condições atmosféricas, nem uma núvem no céu, o que nos permitiu ver a ilha de Santa Maria lá bem ao fundo. Ficámos a fazer-lhe olhinhos. 

Mas voltando ao Nordeste. A estrada até esta zona da ilha já é um bom presságio, verde de ambos os lados, cascatas que despontam de surpresa depois de uma curva, e paz. 

Fomos diretos ao Miradouro da Ponta do Sossego, que tem um nome muito bem escolhido. É sem dúvida das zonas mais bonitas, onde o verde da ilha encontra o azul do oceano, numa escarpa de flores. Parece cenário, juramos. 

Passeámos com toda a calma que o cenário exige e depois regressámos a Ponta Delgada. Não foi referido nos nossos relatos diários, mas todos os dias dávamos pequenos passeios pela cidade, até porque o nosso hotel era bem central e aproveitámos para fazer algumas caminhadas ao final do dia. Ainda assim demos, sem dúvida, maior importância às caminhadas de natureza, a descobrir os tesouros naturais da ilha.

Depois de almoço ainda fomos procurar os souvenir (costumamos comprar o clichê iman para o frigorifico) mas também trouxemos queijo da ilha, cuja compra é também uma experiência e bolo lêvedo.

Termina assim a nossa viagem por São Miguel mas brevemente teremos novos relatos dos Açores, uma vez que vamos voltar (desta vez só a dois) para conhecer outras ilhas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub