Finalmente as férias de verão de 2018
O ano passado disse-vos aqui que tinha descoberto o paraíso na Terra. Feliz ou infelizmente, ainda tenho muito mundo para conhecer, mas os Açores são bem capazes de ficar bem grudadinhos no topo das preferências.
Fomos os três em julho, a São Miguel, e a beleza e paz da ilha deixaram saudade ainda o avião de regresso não tinha descolado.
Na altura aproveitámos uma promoção, que seria apenas para três dias, mas enquanto planeávamos a viagem, rápidamente percebemos que não seria suficiente, ou que iria saber a pouco. Por esse motivo, prolongámos logo a estadia e ficamos por 5 dias.
Não íamos com um itenerário fixo, nem costumamos viajar com check-list, apesar de fazermos sempre algum planeamento. Claro que queríamos ver todos os "postais" de São Miguel, mas também nos queríamos perder pela ilha. De tudo o que tínhamos visto, de todas as fotos que nos saltavam aos olhos nas redes sociais e blogs de viagens, nem um único lugar ficou aquem das espectativas. Das paisagens que se desvendavam perante os nossos olhos a cada curva, nada nos desiludiu. De tudo o que fizemos na ilha, só uma coisa nos deixou um bocadinho tristes. Não podemos dizer desiludidos porque na verdade a atividade foi bastante interessante, e deu frutos, mas não o mais esperado. Falaremos disso mais à frente.
Nos próximos dias vou partilhar um resumo da nossa viagem aos Açores. Se estiverem a pensar visitar nos próximos tempos este lugar mágico, não percam.