Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor do Mundo

25
Out17

Feeeeerias 3ª volta! #3

Na segunda-feira tinhamos planeado acordar cedo e visitar dois museus. Planear, planeámos, mas o cansaço acumulado por termos acordado de madrugada no dia da partida para Londres e os quilometros que andámos no fim-de-semana ditaram que ficássemos a descansar até mais tarde.

Depois fomos ao Museu de História Natural. Devíamos passar lá a manhã e depois seguir para o Museu da Ciência, mas a verdade é que o Museu de História Natural é tão grande e tem taaaaaanta coisa para ver que acabámos por passar por lá todo o dia. Como já tinha visitado o museu, para mim a certo ponto começou a tornar-se cansativo, mas o L. estava a adorar e não consegui ser desmancha prazeres e pedir para virmos embora. Surpreendentemente a M. também passou todo o dia interessada nas exposições e nunca reclamou. 

O resto do dia foi novamente aproveitado a passear pela cidade. Na minha visão do que é viajar isto é muito importante. Mais do que colecionar pontos turisticos, passear pela cidade sem destino, descobrir ruas com características únicas mas que estão fora dos roteiros, seguir na corrente de quem vive a cidade.

Combinámos encontrar-nos com a minha irmã em Piccadilly e, até ela chegar demos uma volta pelas ruas próximas. 

Depois, perdemo-nos nas lojas-atração: M&M's World e Lego Store. Da M&M's World nem vale a pena falar muito: uma loja que cheira a chocolate é sempre uma boa ideia e aquela parede com todo um pantone de M&M's... Se pudesse, tinha-a em casa.

A Lego Store, exatamente em frente, é o paraíso do L., com legos a preços bem mais acessíveis do que em Portugal, com diferenças a chegar aos 30€. Se vivessemos em Londres, ia à falência em legos. A verdade é que todos nos divertimos na loja pois há todo um armazém de peças ao dispor dos visitantes. 

Ficamos a saber um pouco melhor como é emigrar para Inglaterra, e para Londres em particular pois o L. esteve algum tempo a conversar com o segurança da loja, que é português.

Entre 2014 e 2015 estive desempregada e pensei seriamente em emigrar, Londres era a minha primeira opção. Quando a ideia começou a ganhar forma acabei por arranjar trabalho cá mas a ideia nunca morreu. Infelizmente há muitos portugueses que emigram por necessidade, e que vão chateados com a vida e a contar os dias para regressar. Para mim seria uma aventura, é algo que gostava muito de fazer. Quem sabe um dia.

E assim foi o nosso terceiro dia em terras de sua majestade. Um dia mais calmo mas igualmente interresante.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub