Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor do Mundo

15
Mai19

Apaixonámo-nos por São Miguel

Chegamos a São Miguel por volta da hora de almoço, pegámos no carro, aconchegámos o estômago, que a fome já apertava, e fizémo-nos à estrada. A primeira paragem era, naturalmente, a Lagoa das Sete Cidades, postal maior dos Açores e a primeira imagem que toda a gente se lembra, mesmo que nunca tenha lá estado, devido à "lagoa verde e à laga azul". 

Nas nossas pesquisas deparámo-nos com diversas referências às ruinas do Hotel Monte Palace como um dos melhores locais para observar a lagoa. Não precisamos de procurar porque o edífico ergueu-se imponente logo que fizemos uma curva. O hotel em si é um pouco assustador pois, além de estar em ruínas, tem muitos destroços espalhados e é muito importante ter cuidado para evitar acidentes, especial cuidado se levarem crianças. As escadas não têm corrimão, os poços de elevador estão abertos e há imensas coisas no chão que podem provocar acidentes portanto, mais uma vez, cuidado às crianças e a pessoas com vertigens - eu, prazer! Apesar destes pequenos alertas, não deixem de subir pois vão ter um momento "UAU" que dificilmente repetirão. Entramos num dos quartos e o postal surgiu-nos à frente, com o extra do som dos pássaros e da brisa a tornarem a paisagem viva.

Observamos e absorvemos, tiramos imensas fotos, à paisagem e a nós, e depois subimos até ao telhado e mais uma paisagem deslumbrante. Aqui, além da lagoa, têm vista até ao mar e não vão mesmo querer perder.

PANO_20180707_163830.jpg

De seguida rumámos às piscinas naturais de Mosteiros. Aproveitámos apenas para passear junto ao mar, uma vez que estávamos mais motivados para os banhos quentes dos dias seguintes. Voltámos a Mosteiros noutro dia para uma experiência incrível,  mas depois mostro. :)

Quando nos preparávamos para ir para o Hotel, passámos pelo Miradouro da Boca do Inferno e ficámos, mais uma vez, deslumbrados. A paisagem é magnífica e transmite uma paz única. No total estavam cerca de 10 pessoas no miradouro, entre as quais três crianças, mas sem combinar, toda a gente fez silêncio ao mesmo tempo e estivemos ali largos minutos, a contemplar a paisagem deslumbrante que tínhamos à frente. Não minto quando digo que me arrepiei ao relembrar aquele momento.

Foi um ótimo dia para abrir o apetite.Os clichês de São Miguel fizeram as honras da casa e não se podiam ter portado melhor.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D